Ações da Ultrapar (Painel do Paim) - N. 020 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - O Porta-Voz

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Chegada do oxi ao Rio deixa polícia alarmada

18/5/2011 11:40,  Redação, com Agência Rio de Notícias - do Rio de Janeiro
oxi
O traficante foi capturado em uma colônia de pescadores de Niterói
Policiais da 79ª DP (Jurujuba) – Niterói – Região Metropolitana do Rio – prenderam, na manhã desta terça-feira, o traficante Fábio da Silva Costa, o Juninho, 31 anos. Com ele os agentes apreenderam uma mochila contendo 53 pedras de crack, 206 sacolés de cocaína, 54 trouxinhas de maconha e 18 pedras de um entorpecente, possivelmente oxi, que foi encaminhado para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) para ser periciada, além de munições e R$182.
O oxi é uma mistura de pasta-base de cocaína, querosene – ou água de bateria – e cal virgem, que faz dele uma droga mais devastadora do que o temível crack. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte e esta pode ser sua primeira apreensão no Rio, o que está deixando os policiais que fizeram a prisão muito preocupados. O oxi tem o poder de causar dependência no primeiro uso, provocando efeitos devastadores no organismo: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarreia, vômitos e até perda de dentes.
De acordo com os policiais, Fábio foi capturado em uma colônia de pescadores, em Jurujuba, Niterói. Ainda segundo os agentes, ele resistiu à prisão e tentou agredir alguns policiais. As investigações apontam que Fábio é um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas no Morro do Preventório, em Jurujuba. Fábio tem três anotações criminais, duas por tráfico de drogas e uma por porte ilegal de arma de fogo e roubo.

As mais acessadas do CdB

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial